Tatiana Borges

Sou graduada em comércio Exterior, Pós-graduada em Design de Moda. Trabalho como consultora de moda e sou associada à ACNM (Associação dos Consultores em Negócios de Moda) desde 2000. Atendo lojistas de todo o Brasil proporcionando-lhes comodidade, economia e agilidade em suas compras em Belo Horizonte-MG.

Presto consultoria direcionando o lojista ao show-room com rapidez, conforto e segurança, SEM NENHUM ÔNUS!

Faça seu agendamento.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Entenda como usar a calça flare, tendência deste verão 2012

A releitura da boca de sino pode ser usada em qualquer ocasião, conforme o tecido de que for feita

A calça flare é uma releitura da boca de sino que tem tudo a ver com esta onda anos 1970 que dominou as tendências do verão 2012. Nesta versão moderna ela adquire uma modelagem mais sequinha, sem proporções exageradas para a barra. É uma calça justa até o joelho, que vai abrindo a largura das pernas na panturrilha. Nessa releitura a maioria das modelagens aparecem com cintura um pouco mais alta, o que deixa a peça ainda mais elegante. Pode ser usada para uma festa ou para trabalho, de dia ou à noite, depende de que tecido que ela é feita, tem calça flare branca de linho e tem até de paetês. Este tipo de calça tende a passar a impressão de achatar o corpo: "Quanto mais larga for a boca, mais vai dar a impressão de que a pessoa é baixa". A dica fica principalmente para quem já é baixinha. "Nem que precise comprar a calça e depois mandar ajustar um pouco a barra".
Para as gordinhas a sugestão para valorizar o corpo é usar looks monocromáticos e blusas com detalhes chamativos no decote, que desviam o olhar de pontos como quadril e barriga. Quem for magrinha demais e quiser parecer ter um volume maior no quadril, pode procurar uma flare com bolsos traseiros, que vai dar essa ilusão de ótica de aumentar o bumbum.

Com qual sapato usar?
Para quem deseja fazer um estilo mais hippie, que nesta temporada vem sendo chamado como "cigana" (gipsy) pode usar com rasteirinhas e sandálias flat. Para este visual não ficar tão simples escolha cores chamativas, dourado ou pedrarias no calçado, que vão deixar a calça básica mais chique. Entretanto, atente que esta calça pode arrastar no chão,"isso não é legal". Uma alternativa é o mocassim, que faz as vezes do que o oxford era no inverno.
Se a ideia é compor um visual mais sofisticado usar um salto é lei. A altura pode ser de média a superalta. O scarpin está de volta, com o salto e o bico ficando cada vez mais finos. Outra tendência é o salto trabalhado, com design. Para looks casuais as espadrilhas são opções modernas. É festa? Se já não tiver brilho nas calças e na blusa, vá com um sapato com glitter.

Com qual blusa usar?
Depende da ocasião. Se for para ir trabalhar a calça flare pode cair muito bem com uma camisa de algodão. Em um evento mais sofisticado, opte por uma camisa de tecido fluido, como seda ou musseline por exemplo, e pode ter uma leve transparência. Coloque a camisa para dentro da calça e arremate com um cinto no passante das calças ou marcando a cintura. Combinadas como blusas estilo bata com bordados e pedrarias fazem um estilo cigana. Em passeios, a flare vai bem com regatas, camisetas, coletes e moletons. Para sair à noite vale investir em uma peça de paetês. Se esfriar, um paletó ou um cardigã de malha são ótimas sugestões.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dicas Inverno 2012


Estamos em mais uma temporada de inverno, com ela, dezenas de tendências ditam o que vamos querer ter em nosso closet: veludo ( muito veludo!), pele fake,tons terrosos, peças metaizadas, looks inteiramente brancos...
Nas passarelas temos um inverno perfeito pra nosso clima tropical: mais leve, não à toa, o look total White é uma das principais apostas. O famoso “conjuntinho” é clássico, muito charmoso volta a mil. Sexy, as transparências turbinam saias, camisas, vestidos e até bermudas no famoso jogo de esconde  revela. Os tons terrosos, nas múltipls facetas do marron dão as caras. Desde os mais clarinhos, puxando para o bege-escuro, até os mais dark, bem intensos.
Materiais metalizados emprestam luminosidade aos looks de inverno. O Ouro é o grande favorito, mas prata e bronze também dão pinta. As Peles estarão por todos os lados, mas calma! É fake. O material sintético dá forma a maxicoats e surge também nos detalhes e nos complementos.O Veludo, nos seus mais diferentes tipos, assume a linha de frente e surge como o tecido-chave da temporada.
Enfim, o Glamour da estação tem brilho, transparência, cristais, renda, bordados, volumes estratéicos... Misture tudo e voilá!!!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tendências Inverno 2012

Neste inverno 2012 não há nada de novo no quesito modelagem. Nada de novo nas bainhas das saias (vamos continuar a ter muito curtas, pelo joelho, midis e longas), nada de novo no formato das calças (permanecem as skinny, as curtas e retas, as cenoura), as jaquetas serão curtas e cropped, as parcas e os casacos esportivos terão ainda capuzes e muitos zíperes para enfeitá-los.
As novidades estarão nos tecidos, no uso misturado deles, nas cores, no uso das peças esportivas junto a outras bem sofisticadas, nos metalizados. Vamos listar essas novidades para facilitar a vida? Aqui vão:
1. Renda: apareceu em muitas coleções e em todas as cores. Destaque para a mais nova, a dourada.
2. Veludo de seda: foi um dos tecidos preferidos para as roupas de festa e também para pequenos detalhes de recortes (golas, ombros, bolsos).
3. Cetim: brilhante e sem medo de ser chamativo. Foi visto em blusas, vestidos curtos e longos de grande festa.
4. Couro: apareceu em detalhes de gola, mangas de paletós ou em peças inteiras. Preto, vermelho, caramelo, verde escuro.
5. Misturas de panos: leves com pesados, sofisticados com rústicos,lisos com texturados. Valeram todas as misturas. As vezes até mesmo mais de quatro tecidos diferentes numa mesma peça.
6. Peles e pelos: falsos ou verdadeiros estiveram presentes na maior parte das coleções.
7. Metalizados e brilhos (tecidos, fios, enfeites): não vai dar para escapar do brilho dos couros metalizados, dos bordados, dos fios de lurex nas malhas. Alguma coisa metalizada você vai acabar tendo que ter.
8. Transparência: desde as mais sutis até as mais explicitas.
9. Saia longuete: as saias mais novas eram as lápis abaixo do joelho. Uma boa proporção para quem quer alongar sua silhueta.
10. Ombros: alguns estilistas valorizaram muito esse ponto tão importante de um look e o resultado foi muito interessante.
11. Pijama: carinha de pijama para estampas e para o formato de calça presa com cadarço. Combinam bem com top também de pijama ou paletó de lã.
12. Macacões: todo mundo fez um; esportivos ou com cara de roupa de festa.
13. A grande festa: este segmento não segue tendências; briga pela riqueza dos detalhes e pelo Oscar da criatividade. É um vale tudo de luxo e beleza que ganha quem oferecer o mais brilhante e o mais bem feito.
14. Sapatos:
Mary Jane:
Gloria Coelho conseguiu fazer um Mary Jane sexy!
Escarpins: altos e coloridos.
Botinhas baixas: as mais interessantes tinham salto Anabela.
Ankle boot: as novas são coloridas ou têm enfeite na sola.

15. Bolsas: são bem menores, estruturadas e muitas vezes bicolores
16. Cintos: largos ou estreitos ajudam a marcar as silhuetas do inverno

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CAMEL+VERMELHO/ INVERNO 2012

A importância do vermelho para o próximo Inverno. É o novo preto e disso não temos dúvidas!
Em minhas pesquisas, vi que, além do vermelho ser realmente a cor da vez, a combinação camel + vermelho está dominando as ruas mundo afora.
A cor camel é chamada assim por remeter à cor do pêlo de camelo e foi denominada assim em 1951.  Já o vermelho sempre foi sinônimo de elegância e nobreza.
Não só na moda, podemos conferir essa mesma combinação nas artes visuais, em objetos de decoração e até mesmo em campanhas publicitária.
Mas, calma! Você não precisa correr agora pra comprar uma peça camel ou vermelha. Enquanto essa peças não chegam nas lojas, você pode se divertir com essa combinação explorando os detalhes: no esmalte, no batom, nos acessórios.
By Patogê